top of page

O que você precisa saber antes da sua cirurgia

Atualizado: 5 de set. de 2022

Os 6 passos para se sentir segura antes da plástica.


Para muitas pessoas, realizar uma cirurgia plástica é um sonho se tornando real.

Mas, muitos fatores precisam ser levados em conta quando é decidido fazer uma cirurgia plástica.

Existem passos que podem ser seguidos para que a paciente sinta-se segura para a cirurgia, tomando essa importante decisão de elevar a autoestima!

  1. Conhecer o procedimento: A paciente pode pesquisar e buscar o máximo de informações a respeito do procedimento que sonha tanto em realizar. Sempre em fontes confiáveis, é claro! A pesquisar pode ser feita no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) ou em sites e perfis de redes sociais de médicos que já conhece!

  2. Escolher um cirurgião capacitado: No site da SBCP , é possível se informar se o cirurgião plástico é especialista na área, sem contar que, também pode-se buscar por avaliações feitas a esse profissional e opiniões de pacientes.

  3. Primeira consulta: A primeira consulta é o momento em que avalia se o procedimento desejado pelo paciente é o mais indicado para seu caso. Conforme a avaliação, o médico busca entender e alinhar técnicas e expectativas com o paciente. Esse também é um ótimo momento para que o paciente sane todas suas dúvidas, desde o pré-operatório, procedimento cirúrgico, custos, até o pós-operatório.

  4. Exames: Com a confirmação do paciente para sua cirurgia, exames médicos são solicitados - sangue, urina, cardíacos, e em alguns casos, de imagem. Tudo isso para verificar se o paciente está em condição segura de saúde para a cirurgia. Pode acontecer, também, do médico solicitar ao paciente que ele mude seus hábitos e perca peso antes de prosseguir com o procedimento.

  5. Pós-operatório: A cirurgia depende tanto do médico cirurgião, quanto do paciente. Os cuidados que este terá após o procedimento cirúrgico são essenciais para o resultado! Por isso, o paciente precisa compreender bem todas as orientações médicas em relação a repouso, drenagem e medicamentos para que seja satisfatório!

  6. Resultados Por fim, é sempre bom lembrar que, os resultados não são imediatos. Por causa do processo de cicatrização, alguns resultados podem levar meses, como é o caso da Rinoplastia e da Abdominoplastia, para que consiga enxergar toda a mudança.


Saiba mais: como é a primeira consulta para programar a cirurgia plástica no vídeo abaixo:


Quer conversar?

Agende pelo whatsapp: +55 11 97272.2626

bottom of page